REVISTA ROTURA
REVISTA ROTURA INDEXADA NA SCOPUS
A Revista ROTURA – Revista de Comunicação, Cultura e Artes, editada pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação, da Universidade do Algarve, acaba de ser aprovada para indexação na Scopus.
Já indexada na Latindex, RCAAP, Google Scholar, DOAJ, Scielo, ERIH PLUS, NSD, Sudoc, ISSN, Jisc, Indexar, a ROTURA torna-se assim ainda mais reconhecida e acessível internacionalmente.
Com a disponibilização da revista editada pelo CIAC neste rigoroso sistema de avaliação científica, reforça-se a credibilidade científica da revista, com impacto na visibilidade do trabalho publicado neste âmbito junto da comunidade académica internacional. Nos próximos meses decorrerá o processo de integração da ROTURA na Scopus.
Recentemente foram publicadas duas novas edições da ROTURA intituladas “VI Congresso Internacional Alfamed. Redes Sociales y Ciudadanía: Ciberculturas para el Aprendizaje” e “Cinemas do Mediterrâneo”, que podem ser consultadas online.
Neste momento, encontra-se a decorrer, até 7 de dezembro, a chamada de trabalhos para a próxima edição que será dedicada ao tema “Discurso de ódio online: Impactos, prevenção e intervenção”.
Sobre a Scopus:
A Scopus é uma ferramenta indispensável para a realização de revisões bibliográficas num determinado tema, devido à sua abrangência internacional e ao controlo de qualidade dos conteúdos incluídos. Apresenta-se como uma base de dados de resumos e citações de literatura revista por pares, na qual se incluem revistas científicas, livros e trabalhos de conferência.
Esta estrutura apresenta uma ampla visão do resultado da pesquisa no contexto mundial nos domínios da ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais, artes e humanidades e inclui funcionalidades que permitem a contagem de citações por artigo e outros dados importantes para a avaliação da informação.