ANA ROMANA HOMENAGEIA AL BERTO NO MNAC

ANA ROMANA HOMENAGEIA AL BERTO NO MNAC

Inaugurou no dia 21 de Novembro a exposição colectiva Horto de Incêndio, no MNAC – Museu Nacional de Arte Contemporânea. Esta exposição conta com a participação de Ana Romana, artista e colaboradora do CIAC, que terá patente a obra  “onde o tempo não foi inventado”.
Patente anteriormente em Itália, este coletivo de trabalhos em homenagem ao poeta Al Berto estará agora aberto ao público até ao dia 2 de fevereiro de 2020. Conforme resume Bertolazzi, no breve texto que redigiu para a inauguração de Orto di Incendio em Roma, “é uma homenagem livre e apaixonada a um poeta que marcou com força a cena literária e artística do seu país”.
Ana Romana, além de artista plástica, desenvolve trabalho como editora dos seus próprios livros de artista e de outros autores, trabalhando também como mediadora na área da arte moderna e contemporânea em projetos com ligação ao livro. É doutorada em Comunicação Cultura e Artes pela universidade do Algarve, tendo desenvolvido no CIAC o seu projeto de doutoramento ligado à história do livro de artista em Portugal, sob orientação de Pedro Cabral Santo.