RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

Projeto Da Nova Arte de Fazer Ruínas promove Residência Artística nos Açores

O Projeto Da Nova Arte de Fazer Ruínas leva Residência Artística ao Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, na ilha de S. Miguel, nos Açores, entre os dias 25 de setembro e 4 de outubro. A apresentação pública terá lugar no dia 4 de outubro.

Da Nova Arte de Fazer Ruínas é uma peça coreográfica de Beatriz Cantinho em colaboração com o compositor Diogo Alvim e o compositor e artista plástico Ricardo Jacinto. A interpretação de movimento é de Filipe Pereira, Jácome Silva e Marta Cerqueira. A interpretação musical é de Diogo Alvim e de Ricardo Jacinto.

A peça Da Nova Arte de Fazer Ruínas aborda o tema da ruína, explorando e desenvolvendo processos de composição de movimento e de som, articulados com o espaço arquitectónico, nas suas dimensões física e cultural.

Mais do que uma representação metafórica ou imagética da ruína, o projeto experimenta, através da abstração e translação para a composição coreográfica (e musical), diferentes premissas associadas à ideia de ruína; erosão, repetição, fragmentação, acumulação, recuperação, destruição e reconstrução.

Mais informações: