Cadavre Exquis selecionado para o FILE Videoarte 2020

Cadavre Exquis selecionado para o FILE Videoarte 2020

Bruno Mendes da Silva marca novamente presença no FILE, desta vez com o filme Cadavre Exquis, selecionado pelo júri do Festival como parte da mostra FILE Videoarte 2020.

Já em 2015, o filme interativo Neblina, o primeiro da trilogia que agora se fecha com este terceiro filme interativo, Cadavre Exquis, tinha sido selecionado pelo júri e esteve patente em São Paulo.

Cadavre Exquis é uma experiência interativa que permite, através da linguagem corporal, interagir com as personagens da narrativa. De acordo com o realizador, Bruno Mendes da Silva, a participação do filme num dos principais eventos de linguagem eletrónica do mundo, já com 20 anos de história, “permite a divulgação do projeto Os Caminhos que se bifurcam acolhido pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) e a sua confirmação internacional como uma importante investigação aplicada sobre o filme interativo e as possibilidades de imersão do espetador”.

O File – Eletronic Language International Festival terá lugar em São Paulo entre 30 de junho e 9 de agosto. Mais informações no site do Projeto:https://oscaminhosquesebifurcam.ciac.pt/