Ciclo de Conversas ‘A Vida em Suspenso’
Pedro Cabral Santo marca presença no ciclo ‘A Vida em Suspenso’, uma iniciativa do Museu Berardo.
No próximo dia 30 de março, terça-feira, Pedro Cabral Santo, artista e investigador do CIAC, participa na última sessão do ciclo de conversas ‘A Vida em Suspenso’, na mesa redonda juntamente com os artistas Dalila Gonçalves, Eugenio Ampudia, Orlando Franco (curador da exposição) e com moderação de João Seguro. A sessão estará disponível para visualização online pelas 17h00.
O ciclo de conversas ‘A vida em suspenso’ tem como ponto de partida a exposição WAIT, que decorreu entre janeiro e abril de 2019 no Museu Coleção Berardo. WAIT explorou a noção de espera enquanto proposta de exploração imaginária e poética face à sua literal condição de suspensão do tempo e da vida. Neste contexto, foi lançado um questionário aos artistas apresentados, publicado no catálogo da mesma. Orlando Franco, curador da exposição e artista, recupera para o contexto atual algumas destas questões, que servem de mote para este ciclo de conversas. Em tempos pandémicos, «espera e expectativa: qual a urgência de esperar?»
O presente ciclo, marcado para todas as terças-feiras de março, desenvolve-se em quatro sessões de conversa, terminando com a apresentação da mesa redonda realizada na altura da exposição WAIT, realizada precisamente há dois anos atrás.
As sessões ficam disponíveis no dia agendado a partir das 17h00, no site e redes sociais do Museu Coleção Berardo. #aVidaEmSuspenso
Mais informações e links de acesso aqui.