MOSTRA
Documentário “Assim estamos livres” na Mostra África(s). Cinema e Revolução
O Documentário “Assim estamos livres”, dirigido pelos investigadores do CIAC, Sílvia Vieira e Bruno Silva, marca presença na Mostra de Cinema Africano, no Caixa Belas Artes, em São Paulo. A exibição do filme, no dia 10, quinta-feira, às 16h00, junto com o filme Kuxa Kanema. O nascimento do cinema, da Margarida Cardosoa inaugura este evento que decorrerá entre 10 e 23 de novembro.
A Mostra África(s). Cinema e Revolução mreúne filmes históricos, realizados ainda no período colonial, durante as lutas pela independência e nos primeiros anos da liberdade, e acompanha obras contemporâneas que tratam da memória do colonialismo português em África.
É a primeira mostra desta envergadura dedicada ao tema no Brasil, com exibição de 39 filmes – muitos deles inéditos para o público brasileiro. Também serão realizados debates com realizadores como Camilo de Sousa, Celso Luccas, Flora Gomes, Mathieu Kleyebe Abonnenc, Raquel Schefer e Ruy Guerra. As sessões serão comentadas por diversos especialistas e serão promovidas duas oficinas.