ESTADIA INVESTIGACIONAL

ESTADIA INVESTIGACIONAL

CIAC ACOLHE ESTADIA INVESTIGACIONAL ENTRE JULHO E SETEMBRO.

Almudena Muñoz Gallego, da Universidad Complutense de Madrid, doutora em Comunicação Audiovisual e relações Públicas, estará na Universidade do Algarve  entre os dias 1 de julho e 30 de setembro, para trabalhar com o grupo de comunicação de Ciência do Centro de Investigação em Artes e Comunicação, nas áreas de produção audiovisual, análise de conteúdo e formatos audiovisuais.

As principais linhas de investigação da investigadora incluem o estudo da estrutura e funcionamento da televisão, a análise dos formatos e audiências audiovisuais e a programação de cariz cultural e documental.
Entre as suas tarefas docentes, tem lecionado disciplinas no curso de Comunicação Audiovisual e no Mestrado em Comunicação Audiovisual para a Era Digital da Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Complutense de Madrid.
A nível profissional, coordena a equipa de produção audiovisual do CAI CREAV, com foco na divulgação científica audiovisual, realizando projetos a nível nacional e internacional em países de África, América Latina e até mesmo no continente Antártico. No último ano recebeu vários prémios de divulgação científica audiovisual, incluindo o “Prémio ao melhor conteúdo audiovisual produzido ou coproduzido por uma universidade ou centro de pesquisa” concedido pela XXX Bienal Internacional do Filme Científico para o documentário “Antártica: la a vida entre o gelo e a rocha ”.