EXPOSIÇÃO
Alunos de Artes Visuais expõem na Galeria Trem.
Em setembro, a Galeria Trem acolhe uma exposição muito especial: dois jovens artistas, ex-alunos do curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve, trazem-nos a exposição Sabotage. Patrícia Serrão e Rodrigo Rosa, jovens promissores licenciados em 2018 pela Universidade do Algarve, trazem-nos um conjunto de trabalhos entre a pintura e a escultura que mostram um pouco do seu percurso.
A inauguração acontece na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, pelas 18h00 e fica patente até ao dia 21 de novembro na Galeria Trem.
Rodrigo Rosa (Tavira, 1997) é licenciado em Artes Visuais pela Universidade do Algarve. Expõe regularmente a nível nacional desde 2017. Destacamos os projetos individuais UNKNOWN STRUCTURES/ UNNAMED SPACES (Galeria Foco, 2018), DREAMHOUSE (curadoria de Sandro Resende, Travessa da Ermida, 2018), assim como a sua participação nas exposições coletivas I WILL TAKE THE RISK (curadoria de Carolina Trigueiros, Tomaz Hipólito Studio, 2019) e MICRO-CLIMA (Galeria Valbom, 2019). Em 2019 foi selecionado para o Prémio Arte Jovem – Fundação Millenium BCP, e em 2017 foi selecionado para o Prémio Jovens Criadores na categoria de Artes Visuais. O seu trabalho encontra-se patente na coleção do Projeto Travessa da Ermida, e em diversas outras coleções privadas em Portugal.
Patrícia Serrão licenciou-se em 2018 pela Universidade do Algarve, em Artes Visuais. O seu trabalho é manifestamente ontológico, partindo de vivências e memórias pessoais, aplicado à fragilidade da condição humana. Trabalha essencialmente através de um registo escultórico, performativo e videográfico. tem vindo a expor regularmente o seu trabalho, em Portugal, destacando-se a exposição “Três Quartos na Noite” na Travessa da Ermida, com curadoria de Sandro Resende.