EXPOSIÇÃO

EXPOSIÇÃO

Pedro Amaral inaugura A Sul de nenhum Norte nas Ruínas de Milreu

A exposição A Sul de nenhum Norte, com obras do artista Pedro Amaral e curadoria da licenciatura em Artes Visuais, inaugura no dia 14 de maio, nas Ruínas de Milreu, em Estoi – Faro, pelas 17h30. A exposição estará patente até 18 de setembro de 2016.

Este evento é promovido em parceria pelo CIAC e pela Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg) com o objetivo de dinamizar a interação entre as comunidades académica e local, estimulando diálogos entre arte e património cultural da região através do desenvolvimento conjunto da programação de exposições na Casa Rural das Ruínas Romanas de Milreu, localizadas junto à aldeia de Estói (Faro).

Sobre o artista:

Pedro Amaral vive e trabalha em Sintra. Sem formação artística, trabalhou ativamente em ilustração nos anos 80 e 90. A fundação com Alice Geirinhas e João Fonte Santa do coletivo Sparring Partners em 1995 marca a entrada no universo da Arte Contemporânea, contexto onde expõe regularmente desde essa altura. A Pintura e mais recentemente o Desenho têm sido os suportes primordialmente escolhidos mas também o vídeo e a instalação e performance. Da Galeria ZDB à integração de algumas exposições e dinâmicas marcantes da década de 90 (em colaboração com nomes e comissários/artistas como Paulo Mendes e Pedro Cabral Santo), de individuais em Galerias mainstream a feiras de arte internacionais, mas nunca abandonando os contextos mais independentes e autónomos como o Projeto Museu – Casa Bernardo, o Pogo Teatro, o Salão Olímpico, o projeto “Atlas Secreto“ ou os mais recentes comissariados de arte panfletária de João Fonte Santa. O seu trabalho está presente nas coleções Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, Museu do Neo Realismo, Fundação PMLJ e diversas coleções particulares em Portugal e no estrangeiro.