CICLO DE ARTES VISUAIS

CICLO DE ARTES VISUAIS

 

No próximo dia 5 de dezembro, a segunda sessão do Ciclo de Artes Visuais recebe Ângelo Gonçalves.

Ângelo Gonçalves, “teve desde sempre uma forte relação com o desenho e a pintura. Outras materialidades preenchem-lhe ainda a vida: o barro, a terra, a areia e os despojos que o rodeiam. Os restos da construção. De casas. Trabalha desde que se conhece. Fazer, fazer, fazer, … Mais tarde chega a Academia. É esta que dá abrigo ao seu ímpeto de conhecer, experimentar, ir mais além.” 

Apresenta trabalho desenvolvido em comunidade – coletivos, associações, movimentos e grupos – em exposições e projetos de ação político-artística, mas também se faz ouvir a solo, acompanhado de quem o inspira, em exposições individuais.

O trabalho sobre habitação temporária, casas e abrigos, que tem vindo a desenvolver,  encontra-se representado na totalidade na coleção Pedro Cabrita Reis adquirida pela Fundação EDP / MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, e no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. 

O artista natural de Santo Estêvão, é licenciado em ‘Artes Visuais’ na Universidade do Algarve e Pós-graduado em ‘Artes Visuais e Performativas’ na mesma instituição, onde desempenha funções de monitor de ‘Laboratório de Artes Visuais’.

As sessões decorrem, como habitualmente, no Campus da Penha, no auditório 0.4, pelas 16h00. A entrada é livre. 

O Ciclo das Artes Visuais encerra no próximo dia 12 de dezembro com o artista plástico Paulo Serra.