CICLO DE ARTES VISUAIS
MIGUEL CHETA É O PRÓXIMO CONVIDADO DO CICLO DE ARTES VISUAIS
No próximo dia 19 de abril de 2023, pelas 16h00, o CIAC e a Universidade do Algarve promovem uma palestra com o artista visual e curador Miguel Cheta. Integrada no Ciclo de Artes Visuais, a sessão decorre no Anfiteatro 0.6 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha e a entrada é livre.
Miguel Cheta é licenciado em Artes Visuais pela Universidade do Algarve, frequentou o MobileHome – escola nómada e experimental de arte contemporânea, dirigida por Nuno Faria em Loulé (2009/2012). Acredita que a arte tem um papel fundamental na educação e integração social. Tem participado em projetos educativos que cruzam o Património ou/e a Educação com o processo artístico, tais como Lugares Mágicos da Direção Regional da Cultura do Algarve, Gymnasium da Associação Casa Branca, Arte Vezes Educação da Câmara Municipal de Loulé e 10X10 da Fundação Calouste Gulbenkian. Tem vindo a desenvolver um trabalho de programação e curadoria para o Plano de Apoio às Artes do Município de Loulé, desde 2021, partindo de um corpo de artistas visuais com ligações ao território algarvio. Em 2022, assumiu a Direção da Associação Alfaia – Arte e Comunidade com sede em Loulé. Expõe regularmente e tem um corpo de trabalho multidisciplinar, refletindo na sua obra, enquanto ser social e político, a sua relação de proximidade com o território que ama e habita, este lugar periférico, paradigmático conhecido por Algarve.
Promovido pelo CIAC e pela FCT, o Ciclo de Artes Visuais é organizado pela Licenciatura de Artes Visuais, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, da Universidade do Algarve.