PEDRO CABRAL SANTO | CONTENTORES
Pedro Cabral Santo chega ao jardim do terminal de Cruzeiros de Lisboa para mais uma edição do projeto Contentores.
O projeto Contentores, que desafia artistas a trabalhar o formato contentor, regressa em novembro para mais uma edição, com a apresentação de uma obra de Pedro Cabral Santo, no jardim do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa.
O projeto, desenvolvido pela Associação de Desenvolvimento Criativo e Artístico, a P28, usa o formato do contentor como espaço de arte pública para os artistas convidados apresentarem livremente a sua obra, criando uma obra específica para aquele espaço, com o objetivo de “reabilitar e reavivar o espaço urbano, neste caso, o recém-inaugurado Terminal de Cruzeiros de Lisboa”.
Nesta edição o artista Pedro Cabral Santo, professor e diretor da Licenciatura em Artes Visuais da Universidade do Algarve e investigador do CIAC, traz-nos uma homenagem a Gil Kane, “um regresso às memórias da infância e da adolescência aos filmes, às BDs, às músicas e aos brinquedos, que são convocados em forma de homenagem a um tempo, que existe e sobrevive para além da cronologia dos relógios e para um espaço que está dentro e fora de nós”, conforme escreve Mirian Tavares a propósito desta exposição.
A inauguração desta 10ª edição está prevista para o dia 7 de novembro, pelas 18h00, no jardim do novo terminal de Cruzeiros de Lisboa.
Em edições anteriores do Contentores participaram artistas como Pedro Cabrita Reis, João Louro, Alexandre Farto (Vhils), Jorge Molder, José Pedro Croft e Miguel Palma.