SEMINÁRIOS DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

SEMINÁRIOS DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO CONVIDA JOSÉ MAURO NUNES PARA FALAR DE SUSTENTABILIDADE HUMANA E A CIRCULARIDADE DO TEMPO 

O próximo Seminário de Ciências da Comunicação será dedicado ao tema “Human Sustainability and Circularity of time” [Sustentabilidade Humana e a Circularidade do Tempo] e conta com o convidado Professor Doutor José Mauro Nunes da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE/FGV)

O seminário terá lugar a 4 de dezembro, das 20 às 21h, em formato online, e realiza-se no âmbito da Unidade Curricular Seminários de Investigação e de Extensão do mestrado em Comunicação e Medias Digitais.

José Mauro Nunes é doutor em Psicologia (PUC-Rio, 2000, área de concentração: Psicologia Clínica), Mestre em Psicologia (PUC- Rio, 1996, área de concentração: Psicologia Clínica), Psicólogo (UFRJ, 1992).

Atualmente, é professor adjunto do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IFHT/UERJ), vice-Líder da Linha de Pesquisa “A Docência com apoio de tecnologias: aprendizagem, subjetivação e cidadania”, do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (UERJ), e da Linha de Pesquisa “Sociologia do Marketing” (UFRRJ).

É também professor colaborador da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE/FGV), lecionando nos Programas de Mestrado e de Educação Executiva (MBAs e Pós-MBA).

José Mauro Nunes é autor dos livros “Design & Desenvolvimento: 40 Anos Depois) (São Paulo: Editora Blucher, 2015, com Gabriel Patrocínio), “Comportamento do Consumidor” (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2011), “Pesquisa de Mercado” (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2011), “Linguagem e Cognição” (Rio de Janeiro: Editora LTC, 2006) e “Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2006, 3a. edição).

Os seus interesses de pesquisa abrangem as temáticas de Marketing, Marketing Digital, Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado, Tomada de Decisão, Psicologia Cognitiva.

O Ciclo de Seminários de Ciências da Comunicação é uma iniciativa que tem vindo a desenvolver-se nos últimos anos, em articulação com profissionais e comunidade. As sessões são promovidas pelos investigadores do grupo de trabalho em Ciências da Comunicação do CIAC, docentes nos cursos de licenciatura em Ciências da Comunicação e mestrado em Comunicação e Media Digitais da ESEC-UAlg.